sábado, 28 de fevereiro de 2009

O Egito Antigo e Contemporâneo: Definição

Bom o nosso primeiro post, como está escrito ai em cima é a Definição das esculturas...
Ai embaixo, iremos conhecer um pouco mais sobre as esculturas:

"Escultura não é somente a arte de modelar o barro, a cera, esculpir madeira, pedra, fundir metal ou construir em metal ou plástico estátuas, relevos, estruturas, mas os produtos finais de tal arte.
Em sua forma mais simples, consiste a escultura em argila que o homem plasma com as mãos, segundo a finalidade a que destina – recipientes para seus alimentos, ídolos para o culto, etc.
Mais tarde para fazer as estátuas mais duradouras de seus Deuses, de seus soberanos ou de seus heróis, o escultor lança mão da pedra, que corta e adapta aos fins que pretende atingir.
Plasmar ou modelar a argila, cortar ou esculpir a pedra ou a madeira: eis dois métodos postos em uso desde a Pré-História pelo homem.
O primeiro é chamado de método plástico; o segundo, método glíptico.
Pelo método plástico a forma desejada é obtida pela adição sucessiva de material – argila, cimento, cera; pelo método glíptico, pela diminuição lenta mas constante de material – pedra, madeira, a partir do bloco íntegro que pouco a pouco vai-se adaptando aos desígnos do escultor. Esses dois métodos são a maneira especial pela qual o escultor se comunica com o mundo exterior, pouco tendo mudado através de milênios."

O QUE VOCÊ DEVERIA TER APRENDIDO NESSA POSTAGEM:
  1. Escultura não é somente a arte de modelar,mas os produtos finais de tal arte.

Bom ai está nossa definição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário